Os ataques de pânico são um problema psicológico comum, é uma experiência que resulta de stress ou ansiedade se instalarem devido à correria da vida diária. Estes ataques duram em média até 15-20 minutos.
Os sintomas incluem:
1. Sensações de falta de ar ou sufocamento;
2. Sensação de asfixia;
3. Palpitações e batimento cardíaco acelerado;
4. Sudorese;
5. Tontura ou vertigem;
6. Calafrios ou ondas de calor;
7. Medo de morrer ou de ter um ataque de pânico;
8. Medo de perder o controlo;
9. Náusea ou desconforto abdominal;
10. Dor ou desconforto toráxico.
O Ataque de Pânico acontece uma só vez, enquanto a Perturbação de Pânico é definida como uma série de ataques de pânico inesperados, provocando uma mudança de comportamento na pessoa que começa a “ter medo do medo”, evitando determinadas situações.
Os ataques de pânico funcionam como um alerta com o objetivo que a pessoa pare para pensar e verificar qual a situação ansiogénica que está na origem de um ataque de pânico.
A hipnose é o caminho para que consiga lidar com um ataque de pânico pois permite à pessoa verificar que tem recursos internos para lidar com as dificuldades do quotidiano da forma que lhe for mais saudável.
Como a pessoa está sempre em estado de alerta, a hipnose vai permitir ativar estados de relaxamento para o organismo entrar em equilíbrio e assim o sujeito sentir-se em segurança.
A hipnose permite uma ressignificação do problema e assim encontrar uma solução mais facilmente!
Comments